No Brasil, o Tancredo derrotou o Maluf, nas eleições indiretas, e foi eleito Presidente, deste belo e desigual país. Surge o movimento “Diretas Já”. Mundo à fora, José Saramago lança O Ano Da Morte de Ricardo Reis (se alguém o tiver me empresta), pela síntese que li, deve ser muito bom, “presta uma homenagem aos heróis anônimos”. Brunei se torna um país independente. E a Apple, ah a Apple! Já estava aí, lançando o Macintosh (quem pode falar bastante sobre assuntos de sistemas operacionais da Apple é meu irmão Fábio, faz uma semana que ele luta por uma atualização). Neste ano teve bebê de proveta. Asteróide Foucault, o que foi uma homenagem ao grande Michel Foucault que falacera naquele ano, o Brasil perdeu Maria Leontina da Costa, um referencial da pintura moderna brasileira.
Era 13 de agosto, só que no ano de 1926, nascia o senhor Fidel Castro, e neste mesmo dia, só que em 1792, acontecera com a Família Real, na Revolução Francesa, o que deveria ter acontecido com Fidel à muito. Foram todos encarcerados em Temple. No dia 13 de Agosto de 1899, nasceu Hitchcock, não está listado nas minhas preferências(rs). No mesmo dia, em 1937, A União Nacional dos Estudantes é fundada no Rio de Janeiro...enquanto isso, do outro lado do mundo, os japoneses invadem a cidade chinesa de Xanghai. Em 1960, O senador JK é eleito presidente dos Estados Unidos. E no ano seguinte, deste dia, é iniciada a construção do Muro de Berlim.
De cara com um cartaz na faculdade onde estudo, eu vejo que no dia 13 de Agosto, também e dia do Economista. Aquele pessoal que sempre vem pra TV, falando “eu disse”. Sendo que em uma breve pesquisa à respeito da questão religiosa deste dia, verifiquei que é comemorado o dia de Papa São Ponciano, um dos exilados de Trácia, junto ao famoso Hipólito de Roma. Falando nisso, é consagrado dia 13 de Agosto como dia dos Exús, no misticismo religioso dos esptiualistas. Salve!
Nesta era de globalização, de muito estudo (ao contrário das pessoas que pensam que estudamos menos), eu gostaria de ajuda! Alguém pode colocar no calendário brasileiro, um grande acontecimento que não seja “Diretas Já” ou essa pantomina de eleição de Tandreco, o vovô do Aécio, que nem merece comentários! Eu queria poder!! Isso mesmo gente, PODER!
Quando eu estava ativamente político, pensava em chegar lá pertinho, pra poder mudar coisas que eu pensava serem injustas. Hoje, percebo que de nada adianta, quere lutar por pessoas que deixam na mão de irresponsáveis, toda o ciclo histórico de um país.
Quando eu estava ativamente político, pensava em chegar lá pertinho, pra poder mudar coisas que eu pensava serem injustas. Hoje, percebo que de nada adianta, quere lutar por pessoas que deixam na mão de irresponsáveis, toda o ciclo histórico de um país.
Um país onde a corrupção é ativa e descarada! Onde o gasto público é maior que o investimento em políticas públicas de interesse social! Eu ter 500 Deputados Federais, ganhando salário de Ministro (LETRADO! Como diz papai!), verbas e reembolsos absurdos, realmente, não é de meu interesse social. Nossa Constituição Federal, é uma farsa! Desculpem-me os Constitucionalistas! Mas, no meu ponto de vista, o que não está no caso concreto, ou seja, sendo aplicado, não pode ser considerado algo que possa ter valor para o povo! Assim, Eu sou o povo! Eu sou o tal soberano, mas o que é soberania para os “porcos que atuam” no Senado? Segundo Bodin, “é o poder absoluto e perpétuo de um Estado”, gente eles só leram esta parte. Eles tomaram de assalto a coisa pública.
E o povo?
“O Direito não socorre quem dorme”
Enfim, eu comemorei meu aniversário, junto à minha família no dia 13 de Agosto passado!
Penso no dia em que ao início de mais um ano de vida, eu possa ter motivos pra comemorar algo que não seja apenas minha saúde e da minha família!
Eu queria poder escutar no rádio o Boechat falando logo cedo “aprovada por unanimidade em 1º e 2º turno o corte de 40% do gasto público”. Queria ver na GLOBO, “O Presidente da CBF é declarado culpado e condenado há 12 anos de reclusão”. Queria poder ler na Tribuna do Paraná “Índice de homicídios é o menor em 10 anos, caiu 80%, e o governo segue investindo pesado para chegar à zero”. E, finalmente, “Funcionário de carreira chega à Ministro”.
No país do jeitinho e do bem bolado, sei que isso tudo mora no meu ideal!
Mas tenho eu uma pergunta?
O que estamos fazendo nós pra mudar esta tal “realidade”?
Me sinto quase um improdutivo social!!!
Tarde amena em Curitiba restrito ao próprio silêncio!
Comentários
Postar um comentário