Pular para o conteúdo principal

Quando você ama alguém...DOE VIDA!!!


São 2h53min, do dia 08 de outubro de 2.010. Após assistir vídeos divulgados na internet pelo Pastor da Igreja Batista de Curitiba, onde tribos indígenas matam crianças especiais, isso mesmo, para mim ESPECIAIS; revi um vídeo do meu sobrinho, o MURILLO (http://www.youtube.com/watch?v=sGW2KS_OBcY&feature=player_embedded) que todos amigos da nossa família conhecem, uma criança ESPECIAL, falar do Murillo me traz lágrimas ao olhos neste momento, me deixa em prantos, mas me deixa feliz, me conforta. Ele é um grande vencedor, nós somos vencedores, ele sobreviveu e hoje é uma criança comum, que brinda a vida.

Infelizmente, eu não estou vindo aqui pra falar do Murillo, que já venceu por sobreviver, andar, “quase” falar rsrsrs e curtir a vida da forma dele; eu vim pra falar de um caso que encontrei na internet, de uma pessoa que está buscando chances de sobreviver. O nome desta pessoa, ainda desconhecida por mim, é Luciane Piovezan (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1657003536935792690), eu vi numa daquelas correntes de publicidade que temos no Orkut, no hoje pra mim bendito Orkut. Aquilo me marcou!!!

Ela tem um blog que eu estava lendo, concentradamente, (http://lucianepiovezan.blogspot.com/) para poder conhecer sua situação, e assim, saber como posso ajudar. Para quem não sabe, sou agora, assessor do recém eleito Deputado Estadual Roberto Aciolli, aquele do Programa 190, ele tem um programa na CNT em dois horários diferentes; e mesmo sem a sua permissão, vou fazer de tudo para abrir as portas deste programa que fala sobre páginas polícias, para falar de saúde e de vida.

Tenho uma breve experiência com pessoas que precisam de saúde, o MURILLO é minha experiência que ainda brinda minha vida, e através deste texto, gostaria de pedir ajudar dos meu amigos, DOE SANGUE. DOE PLAQUETAS. DOE MEDULA ÓSSEA. Estou neste momento iniciando um ardoroso processo de luta, para que nossa saúde pública melhore e, principalmente, nossa consciência melhore, pois a doação de sangue, medula ou plaquetas não tem custo, que não seja sua boa vontade. Me comprometo aqui, com as pessoas que sofrem da “falta de saúde” a tentar melhorar esta campanha.

“Luciane, você me deu mais um bom motivo pra viver, zelar pela minha família e pela minha saúde. É um exemplo pra mim e será ainda para outras pessoas. Mesmo sem nos conhecer, nossa parceria começa AGORA. Um forte abraço. Pedro Manoel”

Espero todos amigos e leitores, do fundo do meu coração, que este texto, relato e breve mensagem, mobilizem todos vocês. Se perguntem amigos, sim...vocês mesmos:

O que eu fiz para ajudar o próximoa hoje?

Vamos fazer a nossa própria CORRENTE DO BEM!!!

Um forte abraço à todos.

Que Deus nos abençoe.

 
 
PS.: Escutando a voz do meu coração...no relento da madrugada.

Contatos:
email/MSN: pedromanoelesilva@hotmail.com
fone: 41 9236-5807.

Comentários

  1. Concordo com tudo o que escreveu aí... Não custa nada nós todos que podemos, doarmos sangue e nos cadastrarmos como doadores de medula. Espero que sua corrente mobilize MUITAAA gente... não só por agora, mas que crie uma consciência nessas pessoas, e que essas "chamem" mais e mais doadores... Conte comigo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto pesa?

Brutos vieram aqui e não quiseram paz, Muito tiveram aqui e só quiseram mais, Lutos me levam ali a andar pelo cais, Sente o peso do ar... Mesmo sendo sujo e obeso é o que me faz continuar, Neste mundo velho e confuso que a qualquer hora pode acabar, Deixando o nada como tudo, como todos, menos Deus, A fonte de esperança , rezo por todos não só pelos meus, Começa pelas crianças, Junta tudo o que é seu, até o que menospreza, Bota tudo na balança neguinho... E me responde o quanto pesa? Quanto pesa? O barulho e o lixo da cidade? Quanto pesa? O orgulho e o bicho da vaidade? Quanto pesa? O oficio o vicio a idade? Quanto pesa? O amor o rancor a saudade? Todos os sentidos de dentro pra fora, tem o seu motivo. Não depois, AGORA! Se for riso, ria. Se for choro, chora. Só um mandamento, o espírito vigora! O que vem de fora, não aflora em mim, A vida ta aqui dentro até depois do fim. Os dias passados me forjaram assim, cada dia bom vale mil ruins. O apagar da luz, O polegar no gesto amigável cond...