Pular para o conteúdo principal

DISPOSIÇÃO À QUIMERA

Foram 2.160 horas de muita luta e somente uma conclusão, os desejados fios de cabelos brancos estão bem mais próximos de que o imaginado. Percebi ao longo destas horas, onde perdi alguns momentos importantes com pessoas que fazem parte da minha vida e outras que passaram deixando fortes marcas, que às vezes lutamos pelo desconhecido como se nosso fosse. Caminhamos com vestes alheias e tratamos aquilo como se fosse nosso pelo zelo e respeito que dispomos. Vi que o meu respeito pelo alheio vai além do que eu mesmo imaginava; que o dinheiro não me seduz, que o poder não toma conta de mim e que, muito menos, os títulos consomem o respeito que tenho pelas pessoas e o caráter que, ensinado por papai e mamãe na estrada da vida, nunca mudarão.
Embora tenha sido realizado um excelente trabalho, observei que as diferenças visíveis aos dispostos e expostos, fazem com que possamos pensar melhor nas atitudes que tomamos para poder realizar boas ações para os que ainda não perceberam que nossa constituição permite que o próprio “POVO” pode administrar nosso país. Reflete nas atitudes de cada um a diferença entre homens que dirigem nosso país, no momento em que demonstram o interesse que têm por nosso povo e pela nossa nação.
Observando as pessoas ao nosso redor, verificamos que todos, dentro de seu interesse próprio, não mede seus esforços quando se depara com pessoas que tratam da mesma forma a conduta que lhe pertence, e que outros ainda têm visão diferente da construção do nosso país, reservada ainda aos bons samaritanos...”o homem que diz dou, não dááááááá...vai vai vai”.
O nosso povo está carente de gente de realizações, ainda temos aquele homem da estrada, aquela homem que constrói com estratégia e conhecimento, mas os mitos continuam sobrevivendo; queremos sempre o “novo”, e o “novo” pode dar trabalho ao invés de trabalhar. O que me preocupa nisso tudo é que estou envelhecendo, e dentro do nosso conceito de democracia, ainda não aprendi nada com os homens que me cercam, que não seja algo em relação a ingerência financeira e pouca estratégia dentro dos métodos descritos em nossa constituição de nação.
Vivemos ainda o tempo dos mitos, onde o humorista Tiririca (e não palhaço como a mídia o chama para poder desmoralizá-lo) vai abraçar o senhor Roberto Freire, renomado político-militante brasileiro, e ainda o chamar de “coleguinha”. Não pelo fato de o homem ser engraçado e um simples humorista, mas por ele entrar “nesse barco” apenas por interesse de outros políticos que quem mais poder, já que o homem como a celebridade que é feaz votação histórica mesmo, pelo fato que o povo brasileiro anda de “saco cheio” dos dispostos no cenário atual, e assim escolherão as “quimeras momentâneas” que sempre rondam o cenário político brasileiro.
Sem tristezas e poucas alegrias, construo dentro do meu tempo, a melhoria de quem não pode ter muito quando infante, mas com a certeza de que a saúde que pude manter intacta sempre, me inibe quando vejo a cama pronto para o repouso. Vejo que no meu tempo, estou no quadro dos dispostos que, discretamente, fazem nosso país crescer com direção e equilíbrio. Enquanto os mitos desconcertam o povo, ainda carente de idealizadores, com suas promessas de lutas e idéias com direção obscura.
Assisto de longe o formato de democracia que alguns, só porque as eleições ganharam um 2º turno por eficiência da candidata "in-natura", dizem que o Brasil é um belo exemplo democrático a ser seguido...hahahahaha! Próxima piada senhores da ditadura?
Será que estes mesmos conhecem o Tocantins, Acre ou Humaítá?

Ao som de Casuarina, no escuro, no silêncio...

Comentários

  1. a cada momento que passa minha alma fica mais triste ...somente pela triste certeza que nada mudara...nada como os ensinamentos do dia a dia para melhorar nossa conduta para quem sabe amanha ser melhor e ser mais sabia...ter mais conhecimento da palavra escrita e dita da maneira mais suave....para que possamos entender que muitas das vezes a tristeza da alma e as lagrimas que escorrem pelo rosto seja um sinal que esta na hora de decidir o que ralmente e importante...e chegar a um entendimento e conhecimento verdadeiro dos nossos objetivos....bjs nana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto pesa?

Brutos vieram aqui e não quiseram paz, Muito tiveram aqui e só quiseram mais, Lutos me levam ali a andar pelo cais, Sente o peso do ar... Mesmo sendo sujo e obeso é o que me faz continuar, Neste mundo velho e confuso que a qualquer hora pode acabar, Deixando o nada como tudo, como todos, menos Deus, A fonte de esperança , rezo por todos não só pelos meus, Começa pelas crianças, Junta tudo o que é seu, até o que menospreza, Bota tudo na balança neguinho... E me responde o quanto pesa? Quanto pesa? O barulho e o lixo da cidade? Quanto pesa? O orgulho e o bicho da vaidade? Quanto pesa? O oficio o vicio a idade? Quanto pesa? O amor o rancor a saudade? Todos os sentidos de dentro pra fora, tem o seu motivo. Não depois, AGORA! Se for riso, ria. Se for choro, chora. Só um mandamento, o espírito vigora! O que vem de fora, não aflora em mim, A vida ta aqui dentro até depois do fim. Os dias passados me forjaram assim, cada dia bom vale mil ruins. O apagar da luz, O polegar no gesto amigável cond...