Pular para o conteúdo principal

"Não temos nem o 'direito' de desanimar"

Estamos mesmo cansados, mas desanimados, não podemos ficar NUNCA!
Relato o comentário da minha amiga Andressa Flávia, em conversa informal nas madrugadas do MSN, ela é mostra fiel que nossa realidade nos machuca, cicatriza e essa dor vira comum!
Andressa Flávia diz:
" vc acha que eu não queria me dar ao luxo de entra em 'depressão'?
mas e daí?
se não tem que te levante vc não pode se dar ao luxo de cair..."
Nascemos, crescemos e morremos, ordem natural das coisas. Mas, tonar-se um cidadão com valores e virtudes é cada vez mais raro; as pessoas pensam em sim mesmas, vivem seu dia a dia como fosse apenas delas realmente, tipo: "-vou fazer por mim!?". Gente pelo amor de Deus, isso aqui é carne; e somente isso, é uma evolução de um espírito que temos que cuidar, e cuidar bem! Hoje não pegamos cavalo e vamos até a casa dos amigos pra vê-los, nós mandamos emails, scraps, twitadas, sms, mmgs e por ai vai! A gente não se preocupa com o café, afinal, sempre tem uma maquininha por perto com o cafézinho pronto! Porcaria nenhuma, isso tudo é farsa gente. Estamos cada vez mais longe das pessoas, porque a gente acha que isso tudo facilita, então, possibilita! Possibilita a gente de não dar um abraço nos amigos, de tomar um café à contragosto, de não caminhar (o coração agradece!), de usar o que é tendência não o que é confortável, de ser apenas aquilo que os outros querem! Perdemos nossos valores diariamente porque o outro não os manteve também! ESTÁ ERRAAAAAAAAAAADO ! Eu vou à luta! Sou sim um idealista, um completo otário, um sentimental alheio...Não podemos desanimar nunca, isso é verdade, podemos no mínimo fraquejar um diazinho...mas temos sim que manter nosso valores, nossas atitudes tem que ser coerentes, não estamos "só"s"!! É difícil manter linealidade quando se depende de outrem, ou de uma sociedade que caminha pro lixo, e todo mundo acha que é uma "tendência natural das coisas"...
A vida é corrida, porque nós fizemos dela isso que ela é!
Se hoje como diz minha amiguinha hahaha, não podemos nem entrar em depressão, é porque esse é o efeito da nossa própria causa, a tal "evolução natural".
Bobagem! Tudo bobagem! A gente tem que saber usar as ferramentas, da maneira certa, e não ficar escravos dela!
Temos o direito de desanimar, porque quando as coisas não vão bem, isso nos chateia e temos que viver isso, vai cicatrizar? vai sim!!! mas tem que ser em um formato mais humano! Mais nosso!
Não podemos deixar que as "coisas" tomem conta de nós...vamos nós tomar conta das coisas, e mesmo assim sem desapropriar-se de valores, virtudes e atitudes; que num estalo pode mudar a vida de uma pessoa, pode melhorar o dia de alguns, e sim...é verdade! Pode ser, o que minha Amiga disse que não tem pra poder desanimar, aquela pessoa que levante e tire um desanimado do buraco!
Você pode ser também o anjo de alguém!

Comentários

  1. é Pedrão, de fato a conversa que tivemos na volta do rio me mostrou exatamente o seu texto.
    Não sejamos sozinhos, as pessoas ainda tem medo de amar, sem saber que não ha nada de mal nisso, muito pelo contrário, quem ama, se doa.
    É isso que falta! Doação.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto pesa?

Brutos vieram aqui e não quiseram paz, Muito tiveram aqui e só quiseram mais, Lutos me levam ali a andar pelo cais, Sente o peso do ar... Mesmo sendo sujo e obeso é o que me faz continuar, Neste mundo velho e confuso que a qualquer hora pode acabar, Deixando o nada como tudo, como todos, menos Deus, A fonte de esperança , rezo por todos não só pelos meus, Começa pelas crianças, Junta tudo o que é seu, até o que menospreza, Bota tudo na balança neguinho... E me responde o quanto pesa? Quanto pesa? O barulho e o lixo da cidade? Quanto pesa? O orgulho e o bicho da vaidade? Quanto pesa? O oficio o vicio a idade? Quanto pesa? O amor o rancor a saudade? Todos os sentidos de dentro pra fora, tem o seu motivo. Não depois, AGORA! Se for riso, ria. Se for choro, chora. Só um mandamento, o espírito vigora! O que vem de fora, não aflora em mim, A vida ta aqui dentro até depois do fim. Os dias passados me forjaram assim, cada dia bom vale mil ruins. O apagar da luz, O polegar no gesto amigável cond...