Pular para o conteúdo principal

"E sou o Samba"

E quem não é neh?
Sou natural daqui do meu Brasil, terra de gente forte e firme, que luta no dia a dia pra ganhar o pão; gente que não se basta, que se junta e afasta, segue sempre lutando; lutam com armas de Jorge, com a fé do Cristão e com a história gravada na memória estreita de quem ainda não conheceu o perdão pela curta passagem num texto simples que ensaiava breve sumas faladas sobre a inquisição.
O Santo de lá, o Santo de Cá; A Santa de Santana; Iemanjá Rainha do Mar!Compartilhar é bom, por isso Deus é todo nosso! E ele vem forte e com ajuda! Quem precisa da Bíblia ou da Macumba? Eu preciso! Nós precisamos de tudo que nos fortaleça...A gente precisa ter fé pra continuar lutando guerreiro e valente, feito Jorge, nosso Ogum que enfrenta as demandas e abre os caminhos pra gente! Caminhos guiados pelos nossos protetores, ou somente por ele, Jesus...então?!?!?! Agradamos todas raças e credos, juntamos todos numa harmonia só, e sentimos o brado que urge daqui mesmo...de dentro! De mim! Pra eu! Pra mim! Procê! Pra Genti! Eu oro por mim e pela minha família...e pra ti também! Sempre! Pra te melhorar! Pra me libertar! Pra ser seu-meu e nosso...Pra poder "fazer sentidos" para todos nós!
Salve o nosso povo batalhador e que nunca desiste, viva nossa raça; seja ela qual for...muitos têm estórias e contos, e é assim mesmo; cada um com própria verdade...sempre seu em particular..."Contanto" que nunca perda ou perca; Portanto que resgate, que pudera ser feito...No trio do balanço da própria respiração, o vento que bate...eu escuto os tambores!!!
Alguém vem de fundo...gritando e zuando! Tropicando! Caiu? Caímu!!! Bate o pó e segue o baile da vida!
"Isso aqui ôô, é um pouquinho de Brasil aíááá" eeee  eeeee fuliaaaaaaaaaa!
Esse povo é isso mesmo Feliz! Quem quis vir?!?! Veio! Chegue cedo ou tarde...mas venha!
Abrace, dance, pule e brinque...a gente se diverti sempre, num sorriso inocente e nas vastas risadas escandalosas de toda essa gente...sorriso bonitos, risadas engraçadas...nossa vida se tornou um moinho com Cartola...mas ela também se encheu de brilho com Didi, nos dizendo "É hoje o diaaaaaaaaa? De que? Da alegriaaaaaaaa".
Olha pra frente meu rei, segue a luta minha prenda!
Se estamos aqui é porque podemos, somos assim, porque gostamos mesmo de ser...
E eu sou do Brasil inteiro!
Jack Soul Brasileiro de tudo e de todos!

Comentários

  1. Rá.. seu preeedro.
    Me emocionou com o texto.
    Mierda!
    O que mais precisamos se temos tudo em nossas maos. a fé move montanhas, carrega ela todos os dias p/ a Saudosa Maloca.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto pesa?

Brutos vieram aqui e não quiseram paz, Muito tiveram aqui e só quiseram mais, Lutos me levam ali a andar pelo cais, Sente o peso do ar... Mesmo sendo sujo e obeso é o que me faz continuar, Neste mundo velho e confuso que a qualquer hora pode acabar, Deixando o nada como tudo, como todos, menos Deus, A fonte de esperança , rezo por todos não só pelos meus, Começa pelas crianças, Junta tudo o que é seu, até o que menospreza, Bota tudo na balança neguinho... E me responde o quanto pesa? Quanto pesa? O barulho e o lixo da cidade? Quanto pesa? O orgulho e o bicho da vaidade? Quanto pesa? O oficio o vicio a idade? Quanto pesa? O amor o rancor a saudade? Todos os sentidos de dentro pra fora, tem o seu motivo. Não depois, AGORA! Se for riso, ria. Se for choro, chora. Só um mandamento, o espírito vigora! O que vem de fora, não aflora em mim, A vida ta aqui dentro até depois do fim. Os dias passados me forjaram assim, cada dia bom vale mil ruins. O apagar da luz, O polegar no gesto amigável cond...