Pular para o conteúdo principal

As Vidas Em Nossas Mãos

E venho eu gente, caminhando em direção incerta e não sabida, sem ainda descbrir minha própria vocação. Mas estou trabalhando duro por isso tudo! A gente corre pro mato, se esconde no escuro das árvores que não deixam a lua refletir ao chão seu próprio brilho, e a gente segue. Caminhamos no escuro mesmo, mas felizese com fé's; todos, vêm cantando e pulando; gritando para nosso Deus Pai Poderoso, pedindo proteção, abertura dos caminhos...enfim, vida! Nos deparamos com pessoas incríveis e apaixonantes; músicas, quem dera eu poder reproduzí-las; danças, eu poderia tentar mostra tudo mas não dá...hehe...fogueiras, festejos, historias e contos! O som do rio acalma o coração, o vento sopra na nossa direção...os bichos da selva ecoam seu canto nos cantos...o vento canta em nossa direção! Eu acerto o vento que canta pra mim com minha respiração e fascínio da pasmacera...As pessoas estão aqui, elas contam as estórias, elas riam de tudo, e tudo está alegre! A cidade de pedra nos espera, nos deparamos com mais pessoas incríveis; música? sim, muita música...dança? no rítmo da selva se pedra...a mensagem me busca para um socorro amigo que toca meu coração, então eu vou, e ouço a história de uma mocinha...hisória essa que me deixa pasmo! Ela é uma guerreira! Ela já venceu...Vento frio, chuva fria, cidade fria..a garoa me acalma sim...me faz bem...vento no rosto, sento no encosto...sorrisos e brilhos dentro da minha familia no escuro da nova Babilônia!
Ajustes naturais...E eu? Como eu estou? Me definindo? Nunca!
Esse é o único momento que você poder dizer nunca..na sua própria definição!
Um poeta já nos disse que somos uma "metamorfose ambulante"...
Encontramos amigos, e todos dizem..."estou passando por uma nova fase" hahaha
E eu? Como Estou?
Mistério ou Segredo?
Apenas aproveito pra respirar, sem dores na cabeça ou no corpo, com vontade de viver e com possibilidades para que isso ocorra naturalmente...tenho rins e fígados funcionando; tenho um coração que bate forte feito o de um leão; pernas firmes que suportam qualquer caminhada; braços e costa largos e rígidos para suportar qualquer amigo que tenha que ir à algum lugar sem poder!
E como eu estou?
Sempre Feliz por ter saúde e fé inabaláveis!

Comentários

  1. Então vivemos!! Experimentando e produzindo, transmutando e transcendendo a todo o momento, Agradeço a Deus Pai-Mãe por poder respirar, sentir e viver, fazer e realizar, aprender e ensinar com fé e comunhão, cada instante que passo comigo mesmo e com os incríveis seres com quem me encontro na jornada infinita!

    Gratidão irmão. Abraços.
    Emanuel Francisco.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto pesa?

Brutos vieram aqui e não quiseram paz, Muito tiveram aqui e só quiseram mais, Lutos me levam ali a andar pelo cais, Sente o peso do ar... Mesmo sendo sujo e obeso é o que me faz continuar, Neste mundo velho e confuso que a qualquer hora pode acabar, Deixando o nada como tudo, como todos, menos Deus, A fonte de esperança , rezo por todos não só pelos meus, Começa pelas crianças, Junta tudo o que é seu, até o que menospreza, Bota tudo na balança neguinho... E me responde o quanto pesa? Quanto pesa? O barulho e o lixo da cidade? Quanto pesa? O orgulho e o bicho da vaidade? Quanto pesa? O oficio o vicio a idade? Quanto pesa? O amor o rancor a saudade? Todos os sentidos de dentro pra fora, tem o seu motivo. Não depois, AGORA! Se for riso, ria. Se for choro, chora. Só um mandamento, o espírito vigora! O que vem de fora, não aflora em mim, A vida ta aqui dentro até depois do fim. Os dias passados me forjaram assim, cada dia bom vale mil ruins. O apagar da luz, O polegar no gesto amigável cond...