Pular para o conteúdo principal

Um amor que é pra viver...

                           "Planète Terre", um lindo lar de milhões de espécies e raças. Um grande conglomerado de sentimentos únicos, fortes e marcantes. Todos somos frutos desse amor infinito, desse amor que faz qualquer sorriso feliz. Hoje, eu amadureci uma grande ideia e vou transformar uma fração de todo o meu amor em atitude. Há muito tempo atrás, eu escrevi um texto sobre os sentimentos que tenho pelos meus sobrinhos, “Amor de Titio”, e uma pequena porção desta estória me marcou.


“Quando veio o Murillo, denominado como o 1º herdeiro, todos ficamos felizes, mas, de fato, o nascedouro deste guerreiro foi, e ainda é, uma grande e intensa experiência para todos nós. Ele chegou abrilhantando os nossos dias, o início foi difícil, internado por cerca de sete dias para o controle da icterícia (acumulação de bilirrubina no organismo), ele voltou pra casa feliz e um pouquinho "amarelinho", e ainda, teve alguns efeitos desfavoráveis, que não merecem aqui ser relatados, já que ele está “bem, obrigado”, e até porque nossa história será contata em outros versos ao longo da vida.”

Não é segredo para ninguém que o Murillo é uma experiência maravilhosa em nossas vidas, sim gente, em todas as nossas vidas. Porque quem ainda não o conhece, quando souber da sua história, ainda, poderá ter um mínimo de esperança. O amor é um fenômeno físico natural, ele pode mudar a natureza das coisas a qualquer momento, é como se ele pudesse converter tudo em energia, e ninguém, mesmo que sinta, poderá ver essa corrente seguir um caminho singular.
Mas, eu tenho uma ideia, a oração é um método que os religiosos usam para poder se conectar cada qual com o seu Deus, há ainda aqueles que não creem em Deus, mas, acreditam no amor.  A oração é um momento seu, ela pode ser vista até como uma meditação ou você fala sozinho, sorri por sua própria conta e até lágrimas ganham seu rosto naquele momento. Logo, podemos nós de uma vez só conectar e fazer com que isso aconteça em todos os momentos das nossas vidas. Como o sol que banha o próprio mar todos os dias com seus raios de amor, vamos fazer nós essa corrente energética!
Vamos mudar o destino do mundo para o amor, provaremos que estamos todos caminhando em um sentido único. Vamos fazer a paz. Vamos fazer acontecer o fim de qualquer tipo de preconceito. Vamos mudar o cataclismo por qual passamos, ou estamos passando, e desprender toda nossa energia para o bem e o bom!
Hoje eu começo um grande diário da história de uma vida de amor, a grande luta do Murillo para que a sociedade passe a enxergar ele como um “alguém”. Vamos provar todos, com nossas próprias “teses” que, além de ter grande valia, um sorriso para o outro e uma oração envolta por toda essa corrente do amor, vai ser algo inesquecível para nós, é como se pudéssemos nos abraçar todos e de uma vez só.
Fecha seus olhos...e sinta...apenas sinta, porque eu acabei de lhe abraçar, porque você está nas minhas orações, porque tudo é amor! Acredite!

Só Pedro...je t'aime d'amour!                           

Comentários

  1. Tem uma frase que gosto muito (não me lembro a autoria) que diz " Não contaram que era impossível, ele foi lá e fez" ... Podemos tudo que acreditamos.... Manoel, vamos lá...Vamos mudar o destino do mundo para o amor!!! =) Lindo texto, o amor e dedicação pelo Murilo!Beijo Isa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quanto pesa?

Brutos vieram aqui e não quiseram paz, Muito tiveram aqui e só quiseram mais, Lutos me levam ali a andar pelo cais, Sente o peso do ar... Mesmo sendo sujo e obeso é o que me faz continuar, Neste mundo velho e confuso que a qualquer hora pode acabar, Deixando o nada como tudo, como todos, menos Deus, A fonte de esperança , rezo por todos não só pelos meus, Começa pelas crianças, Junta tudo o que é seu, até o que menospreza, Bota tudo na balança neguinho... E me responde o quanto pesa? Quanto pesa? O barulho e o lixo da cidade? Quanto pesa? O orgulho e o bicho da vaidade? Quanto pesa? O oficio o vicio a idade? Quanto pesa? O amor o rancor a saudade? Todos os sentidos de dentro pra fora, tem o seu motivo. Não depois, AGORA! Se for riso, ria. Se for choro, chora. Só um mandamento, o espírito vigora! O que vem de fora, não aflora em mim, A vida ta aqui dentro até depois do fim. Os dias passados me forjaram assim, cada dia bom vale mil ruins. O apagar da luz, O polegar no gesto amigável cond...