Em breve tempo de vida, 26 aninhos completados na sexta-feira 13 passada, viajo num pensamento ainda distante. Meu cais, em paralelo com armadores ainda desconhecidos ou confusos, conduz para o incerto. "Penso eu, que você poderia deixa issu pá'manhã" (uso as palavras de Alícia com 3 aninhos de idade para me sintonizar), ela é sábia em suas palavras. Vivemos uma turbulência diária, uma loucura que nos move, nos "toca pra frente", um mundo tal que vai além das nossas expectativas. A gente persegue tantas coisas ao mesmo do tempo, mas, é realmente quando percebemos que nossa vida tem movimentos que torna tudo um ciclo, podemos perceber que estamos todos sendo conduzidos no caminho certo. Certo pra cada um na sua individualidade. Deixamos algo para amanhã, fazemos tudo o que for nosso hoje, hoje mesmo! Observamos mais ao caminhar da própria estória, falamos com mais propriedade, um empirismo que nos toca e nos faz melhor. Nosso ciclo nunca acaba, ele melhora, criamos nossas raízes em lugares, ancoramos em cais alheio, dividimos com estranhos que se tornam por várias motivos, únicos! Sempre me pego pensando em como será o amanhã, mas vivo meu dia intensamente, cada vez melhorando em setores que acho que peco. Penso em ajudar as pessoas com minhas próprias vitórias. Gosto de pensar que posso cooperar com pessoas e melhorá-las, "construo um lugar" por aquelas pessoas que passo "eu não sei ainda o que me domina, e mesmo assim não penso em me livrar"...reflete em algo forte, que me inspira e move. Apaixonado pelo mundo, leio a rota das estrelas e sigo....claro ou escuro, eu conduzo sem mandar...oriento sem desmerecer....aprendo ao ensinar!
Eu vejo que tenho amigos, e quase todos estão no caminho certo. Quando digo quase, não é porque tem alguém no caminho errado, mas existem sim, pessoas que ainda não se encontraram e eu torço por elas. Afinal, quem sou pra pensar no certo ou errado. Eu mesmo que já errei com pessoas, me precipitei algumas vezes; pedi desculpas sem elas saberem e até mesmo desculpei algumas delas, sem mesmo passar pela sua cabeça que isso ocorreu. Aprendo com minha família cada dia que passa e meus valores se fortalecem. Me desmancho nos abraços do Mu, meu amigo. Ele merece meu respeito. Batalhador. Guerreiro. Um cartão postal celado em meu coração. Me torna melhor. Me conduz pra vida. Ele me anima!
Quando a gente faz um breve relato da nossa vida, "nos tocamos" de que temos tanto. Eu não tenho um carro do ano e nem moro em uma mansão enorme. Mas minha saúde, minha alegria, minha vontade de viver e ser exemplo para as pessoas, um bom exemplo pra todos...me faz agradecer todos os dias à Deus! Espero que em minha rota eu consiga continuar sendo o mesmo, sem me confundir...espero isso de mim mesmo. E hoje, mesmo sem luxos, eu não preciso de nada além de viver meu ciclo...
Falando com o silêncio do meu próprio coração e escutando "Ciclo - Jorge Vercilo"
Comentários
Postar um comentário