Pular para o conteúdo principal

Frutas, Flores e lágrimas...

(notícias de um velho jornal)
Numa pesada intoxicação alimentar que me abateu nos últimos dias, entre um banho e outro, notei que minha “barba estava para afeitar”. Fui eu em direção a feitura da mesma, e “aqui estou eu”, rosto “limpo” e com “cara de novo”.

Entre as caminhadas que fiz, encontrei diversas belezas; a que me apego no bate-papo de hoje, é o amor...(ele merece reticências) Ah! O amor! Ele nos constrói, nos deixa com a mesma motivação de uma corrida pela manhã, nos movimenta, ele faz com que possamos enxergar coisas, até as mais absurdas. E quanto aos nossos movimentos do cotidiano? Ele nos marca! Fico feliz que as pessoas possam sempre encontrar o amor, onde quer que esteja.
E adesso”.
“Penso eu” (já escrevi isso antes), que é bacana amar, o próximo, a família, a pessoa que escolhe pra ser eu companheiro(a), e por ai vai. Mas, gente, não é somente isso, não estou dizendo que é pouco! Amar vai longe, vai no querer bem do outro, sem a troca, entende? Eu tive dias atrás uma experiência que pude repensar se bom amante eu sou. Eu estou em contato com a fascinante experiência de ver o amor não ser reconhecido, mas, isso não me deixa triste, quisera eu ser amado assim por tão bela mulher!
Nunca e jamais terei eu, a ousadia de dizer, que seria única ela, porque as mulheres têm beleza que se alteram com o tempo e a cada sorriso que vejo; outrossim, não diria eu, não ser amado da mesma forma, porque amor é como felicidade, um estado de espírito, sem pretensões absurdas, creio que um dia devo ter feito alguma mulher alcançar este estado de espírito em minha companhia.
Sinto, que temos uma atitude que não condiz com que o outro gostaria pra si, “Prendila Cosi”, e assim, distanciamos as pessoas de nós. Embora, meu caso de amor observado, não se trata disso. Trata sim de “volare”, o que não me assusta, tratando dos seres mais sensíveis e de quem é!
“Si, mucho gusto, me encanta em saber eso” é um privilégio dividir, compartilhar, e quanto mais posso conhecer as mulheres, mais e mais eu me apaixono. Com a convicção de um guerreiro espartano, elas movem “mundos e fundos” para poder ver um sorriso, mesmo que seja somente o próprio (rs).
Entre abraços de olhos fechados à longa distância; vamos, nos conhecendo e dizendo sim à elas; abraços de urso com carinho, nos move para sentimentos fraternos, que elas precisam, sempre! Eu vejo, eu sinto, eu quero “iguaizlnho”, mas, eu sou “homenzão”, relembrando palavras de papai.
Ás vezes eu tenho vergonha de ser sensível, e às vezes, acho que ser sensível demonstra minhas fraquezas. No insistere. Mas, de que adianta ser forte assim? Eu me desmanchei no sorriso de minha “Angelina”. Depois de um dia em silêncio, “scusa se non parlo piano”, senti saudades de me sentir bem, e poder dizer a verdade.
“Cierra puertas e ventanas”...e o meu mundo se acabaria em sorrisos, flores, frutas e quanto à lágrimas? “L’amore va veloce”!
 Sem correções...pra falar de amor!
Ao som de Ferrucio Spinetti y Petra Magoni - Pacífico Café
Lutando por um pedaço de morango, fondue & afins, com a família.
 

Comentários

  1. amei...
    a palavras, o recordar de un amor, quer dizer de varios amores, e até deu vontade de amar dinovo.
    vou até la no "verdureiro de la vueta a buscscar frutillas"... tb amo os morangos.
    xeru nego.
    Mar...

    ResponderExcluir
  2. hahahha ótimooooo!
    Tbm me deu saudades, minha inspiração foi inevitável, o "homem da cara cinza" teve que se afeitar para escrever novamente hahaha saudades de vc!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Há tanto de "quê", dentro de mim!?!?!?

Há tanta dor dentro de mim, eu não sei se posso lutar contra isso, é como se uma dor profunda e desconhecida se apoderasse de tudo em mim. Há quanta dor dentro de mim. Eu não sei por que estive em tantos lugares, vendo tanto sofrimento. Descobri que só andei pra ver o quanto triste eu era ou quão tristes as pessoas estavam por aí. Minhas palavras não são capazes sequer de aproximar-se da falta de ar que há em mim. Diante de tanta angústia, eu vivi o outro, como se meu fosse, e doeu, muito. O meu corpo sente o calor da dor que me invade, é insano, me faz suar. Não há o que possa fazer isso parar, existe uma solidão mal resolvida, um distanciar do mundo. É como se essa dor me completasse pra que eu pudesse continuar existindo. Há tanto amor dentro de mim, eu não sei se posso lutar contra isso, é como se um amor profundo e desconhecido se apoderasse de tudo em mim. Há quanto amor dentro de mim. Eu sei por que estive em tantos lugares, vendo tanto amor. Descobri que só andei pra ver o ...

Causa e Efeito I

Eu aguardo num tempo, eu guardo um tanto, me resguardo, acho que até demais. Sem me dar ao luxo de pensar que o tempo pode passar pra mim. Eu sou menino, muleque maroto, danaaaado! Hahahaha! Há quem diga que já sou um “tiozão”! (filosofia Gineziana!?!?!), mas, eu não me abalo (rs)! Corre um tempo em mim, entre mim e o tempo existem barreiras; por diversas vezes, superáveis, e outrora, sonhos. Apenas, sonhos! Destes que queremos, mas, não queremos saber o final. Porque pensar que ele poder ser um sonho bom, faz com que motive isso que há. E se nada há no que tornou realidade subjetiva, sem esperar algo, pode ser que sem que haja a ansiedade da expectativa, tenha algo que aí, que não precisa ser nada, mas, que exista! Corre um tempo em mim, é um tempo “distante” e um tempo que há. Em nada que possa ser algo, existe tempo também. Engendrando, faço das palavras as minhas, “pode ser uma parte que causa”, é estranho pra mim. Eu que vivo num mundo distante, eu que silencio e espero, par...

EU MEREÇO!!!

Em conversa com o Deputado Rossoni, sobre as exonerações da ALEP, e perguntando á ele, quem pagaria as rescisões destes 1.941 comissionados do governo, o deputado me responde que não há rescisão para comissionados "MENTIRA" OU "IGNORÂNCIA"; ou querem esconder do povo que acontece de ter resciões para comissionados. O deputado ainda me força a acreditar que não haverá resciões, porque as contratações acontecerão no mesmo dia, e o prazo do recastramento...acho que não existe! Depois ele volta atrás e diz que "vai confirmar" hahaha elaaia!!! Eu mesmo fui assessor de um vereador e tive rescisões contratuais. Mas, o mais interessante foi um twiteiro chamado arykara (nome do Deputado Federal do PTB-SP) me chamar de ladrão e assassino. Eu mereço mesmo neh! E o suposto cidadão ainda se esconde atrás de um nome alheio, diz que é sem partido e apenas brasileiro! "Brasileiro não vive escondido, ele sai à caça como um leão, sou brasileiro e não desisto nunca...