Pular para o conteúdo principal

Quando você ama alguém...DOE VIDA!!!


São 2h53min, do dia 08 de outubro de 2.010. Após assistir vídeos divulgados na internet pelo Pastor da Igreja Batista de Curitiba, onde tribos indígenas matam crianças especiais, isso mesmo, para mim ESPECIAIS; revi um vídeo do meu sobrinho, o MURILLO (http://www.youtube.com/watch?v=sGW2KS_OBcY&feature=player_embedded) que todos amigos da nossa família conhecem, uma criança ESPECIAL, falar do Murillo me traz lágrimas ao olhos neste momento, me deixa em prantos, mas me deixa feliz, me conforta. Ele é um grande vencedor, nós somos vencedores, ele sobreviveu e hoje é uma criança comum, que brinda a vida.

Infelizmente, eu não estou vindo aqui pra falar do Murillo, que já venceu por sobreviver, andar, “quase” falar rsrsrs e curtir a vida da forma dele; eu vim pra falar de um caso que encontrei na internet, de uma pessoa que está buscando chances de sobreviver. O nome desta pessoa, ainda desconhecida por mim, é Luciane Piovezan (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=1657003536935792690), eu vi numa daquelas correntes de publicidade que temos no Orkut, no hoje pra mim bendito Orkut. Aquilo me marcou!!!

Ela tem um blog que eu estava lendo, concentradamente, (http://lucianepiovezan.blogspot.com/) para poder conhecer sua situação, e assim, saber como posso ajudar. Para quem não sabe, sou agora, assessor do recém eleito Deputado Estadual Roberto Aciolli, aquele do Programa 190, ele tem um programa na CNT em dois horários diferentes; e mesmo sem a sua permissão, vou fazer de tudo para abrir as portas deste programa que fala sobre páginas polícias, para falar de saúde e de vida.

Tenho uma breve experiência com pessoas que precisam de saúde, o MURILLO é minha experiência que ainda brinda minha vida, e através deste texto, gostaria de pedir ajudar dos meu amigos, DOE SANGUE. DOE PLAQUETAS. DOE MEDULA ÓSSEA. Estou neste momento iniciando um ardoroso processo de luta, para que nossa saúde pública melhore e, principalmente, nossa consciência melhore, pois a doação de sangue, medula ou plaquetas não tem custo, que não seja sua boa vontade. Me comprometo aqui, com as pessoas que sofrem da “falta de saúde” a tentar melhorar esta campanha.

“Luciane, você me deu mais um bom motivo pra viver, zelar pela minha família e pela minha saúde. É um exemplo pra mim e será ainda para outras pessoas. Mesmo sem nos conhecer, nossa parceria começa AGORA. Um forte abraço. Pedro Manoel”

Espero todos amigos e leitores, do fundo do meu coração, que este texto, relato e breve mensagem, mobilizem todos vocês. Se perguntem amigos, sim...vocês mesmos:

O que eu fiz para ajudar o próximoa hoje?

Vamos fazer a nossa própria CORRENTE DO BEM!!!

Um forte abraço à todos.

Que Deus nos abençoe.

 
 
PS.: Escutando a voz do meu coração...no relento da madrugada.

Contatos:
email/MSN: pedromanoelesilva@hotmail.com
fone: 41 9236-5807.

Comentários

  1. Concordo com tudo o que escreveu aí... Não custa nada nós todos que podemos, doarmos sangue e nos cadastrarmos como doadores de medula. Espero que sua corrente mobilize MUITAAA gente... não só por agora, mas que crie uma consciência nessas pessoas, e que essas "chamem" mais e mais doadores... Conte comigo...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Há tanto de "quê", dentro de mim!?!?!?

Há tanta dor dentro de mim, eu não sei se posso lutar contra isso, é como se uma dor profunda e desconhecida se apoderasse de tudo em mim. Há quanta dor dentro de mim. Eu não sei por que estive em tantos lugares, vendo tanto sofrimento. Descobri que só andei pra ver o quanto triste eu era ou quão tristes as pessoas estavam por aí. Minhas palavras não são capazes sequer de aproximar-se da falta de ar que há em mim. Diante de tanta angústia, eu vivi o outro, como se meu fosse, e doeu, muito. O meu corpo sente o calor da dor que me invade, é insano, me faz suar. Não há o que possa fazer isso parar, existe uma solidão mal resolvida, um distanciar do mundo. É como se essa dor me completasse pra que eu pudesse continuar existindo. Há tanto amor dentro de mim, eu não sei se posso lutar contra isso, é como se um amor profundo e desconhecido se apoderasse de tudo em mim. Há quanto amor dentro de mim. Eu sei por que estive em tantos lugares, vendo tanto amor. Descobri que só andei pra ver o ...

Causa e Efeito I

Eu aguardo num tempo, eu guardo um tanto, me resguardo, acho que até demais. Sem me dar ao luxo de pensar que o tempo pode passar pra mim. Eu sou menino, muleque maroto, danaaaado! Hahahaha! Há quem diga que já sou um “tiozão”! (filosofia Gineziana!?!?!), mas, eu não me abalo (rs)! Corre um tempo em mim, entre mim e o tempo existem barreiras; por diversas vezes, superáveis, e outrora, sonhos. Apenas, sonhos! Destes que queremos, mas, não queremos saber o final. Porque pensar que ele poder ser um sonho bom, faz com que motive isso que há. E se nada há no que tornou realidade subjetiva, sem esperar algo, pode ser que sem que haja a ansiedade da expectativa, tenha algo que aí, que não precisa ser nada, mas, que exista! Corre um tempo em mim, é um tempo “distante” e um tempo que há. Em nada que possa ser algo, existe tempo também. Engendrando, faço das palavras as minhas, “pode ser uma parte que causa”, é estranho pra mim. Eu que vivo num mundo distante, eu que silencio e espero, par...

EU MEREÇO!!!

Em conversa com o Deputado Rossoni, sobre as exonerações da ALEP, e perguntando á ele, quem pagaria as rescisões destes 1.941 comissionados do governo, o deputado me responde que não há rescisão para comissionados "MENTIRA" OU "IGNORÂNCIA"; ou querem esconder do povo que acontece de ter resciões para comissionados. O deputado ainda me força a acreditar que não haverá resciões, porque as contratações acontecerão no mesmo dia, e o prazo do recastramento...acho que não existe! Depois ele volta atrás e diz que "vai confirmar" hahaha elaaia!!! Eu mesmo fui assessor de um vereador e tive rescisões contratuais. Mas, o mais interessante foi um twiteiro chamado arykara (nome do Deputado Federal do PTB-SP) me chamar de ladrão e assassino. Eu mereço mesmo neh! E o suposto cidadão ainda se esconde atrás de um nome alheio, diz que é sem partido e apenas brasileiro! "Brasileiro não vive escondido, ele sai à caça como um leão, sou brasileiro e não desisto nunca...